quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Concurso Literário da Alivat recebeu 116 textos de 40 autores

O prazo de inscrição do 3º Concurso Literário Escritos/Escritores III”, promoção da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) com o apoio da Prefeitura de Lajeado, encerrou dia 29 de agosto. O número de trabalhos inscritos foi uma surpresa. Foram recebidos 116 textos nas categorias crônica, poesia, conto, crônica histórica e literatura infanto-juvenil, de 40 autores. Estes números superam as duas edições anteriores. “Isto demonstra que o concurso está crescendo e despertando novos escritores”, afirmou o coordenador da comissão organizadora Marcos Frank.
Na próxima etapa os originais serão submetidos a avaliação da Comissão Julgadora designada para esta tarefa. O prazo de avaliação será de vinte dias. O resultado será divulgado na reunião da Alivat do dia 28 de setembro. Nesta reunião serão anunciados os ganhadores.
Os melhores textos de cada gênero serão publicados em livro a ser lançado no mês de novembro, em evento solene. “Com esta promoção a Alivat está cumprindo com um dos seus objetivos que é de incentivar o surgimento de novos escritores”, enfatizou Frank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário