terça-feira, 4 de outubro de 2011

Caravana da Alivat prestigiou Feira do Livro de Marques de Souza


A Caravana da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) participou da 3ª Feira do Livro do município de Marques de Souza. A organização da feira é da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. A escritora homenageada como patrona é Ana Cecília Togni, integrante da Alivat. O evento, que iniciou nesta sexta-feira, se estende durante todo sábado, nas dependências da União Centenária, no Centro.
A Caravana da Alivat foi recebida pelo prefeito Ruben Kremer e por sua equipe de secretários, vereadores, além de mais de 250 alunos de várias escolas do município, professores e a comunidade. A Caravana foi liderada pelo presidente da Academia Deolí Gräff e integrada por Ana Cecília Togni, Alício de Assunção, Osmar Agostini e José Alfredo Schierholt. Cada um dos escritores fez um breve relato sobre as suas obras, além de estimular os alunos a ler e escrever.
“A presença dos escritores integrantes da Alivat foi um dos momentos marcantes da feira. Nossa ideia foi mostrar, principalmente para os alunos, que não é necessário trazer escritores de Porto Alegre para apresentarmos bons trabalhos. Também queremos mostrar aos alunos que não é necessário morar em uma metrópole e estudar em escolas grandes para se ter a condição de escrever. Nos pequenos municípios também tem pessoas com competência e talento, basta despertar para tal e valorizá-las”, comentou o secretário de Educação Jurandir Brenner. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário