quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Alivat esteve presente no lançamento da Galeria de Versos 2011


Um evento cultural realizado dia 21 de outubro, nas dependências do galpão crioulo da residência do Hans Cremer serviu para fazer o lançamento da Galeria de Versos 2011. O evento reuniu nomes consagrados da poesia gaúcha. Uma das atrações foi debate sobre a produção de versos, da qual participou o acadêmico da Alivat Jorge Moreira, a poetisa de Roca Sales Rosane Piccinini, Salvador Lamberty, Pedro Júnior da Fontoura e Valdir Silveira Ribas conhecido como Poeta das Pedras.
A Galeria é formada por 24 poemas expostos em painéis, que serão levados para escolas e locais públicos de forma itinerante.
“O nosso objetivo é prestigiar nossos poetas e fazer as pessoas lerem as poesias”, afirmou Hans Cremer, mentor e mantenedor da galeria.
O poeta e escritor Jorge Moreira, membro da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) e integrante da Estância da Poesia Crioula, classificou o evento de lançamento da Galeria de Versos como um acontecimento de pura cultura. “Isto deveria acontecer mais vezes. Mais pessoas deveriam participar de acontecimentos como estes”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário