segunda-feira, 20 de junho de 2011

Segunda edição da Caravana da Alivat tomou conta da Feira do Livro de Santa Clara do Sul

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realizou quarta-feira, dia 8 de junho, a segunda edição da Caravana da Alivat, na 10ª Feira do Livro de Santa Clara do Sul, promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do município. Um grupo de nove integrantes da Academia estiveram presentes, o presidente Deolí Gräff, patrono da feira, Voni Loposzinski, José Alfredo Schierholt, Laura Peixoto, Rudimar Hainstein, Márcio Caye, Alício de Assunção e Gilmar Hermes, secretário de Educação de Santa Clara do Sul, que também é integrante da Academia.
Na programação fez parte a 2ª Noite Cultural, com apresentação de talentos locais. A sede do Clube Centro de Reservistas esteve lotada com público formado por pais e alunos. A Caravana da Alivat ocupou vinte minutos da programação. O presidente fez uma exposição sobre a Alivat e depois cada escritor fez sua auto apresentação.
O tema da feira: “Livros: flores do saber” está vinculado as flores, porque o município é conhecido como “A cidade das flores”. “Além de ser uma fonte econômica e turística, queremos buscar nas flores identificação para incentivar a leitura”, disse Hermes.
O secretário de Educação Gilmar Hermes elogiou a presença da Alivat, destacando a importância da integração entre escritores e leitores. “Ficamos muito felizes com a presença de um grupo tão expressivo de escritores da Academia Literária, que orgulha a comunidade de Santa Clara do Sul”, afirmou ele.
A Alivat também esteve presente na manhã de quarta-feira, dia 8, através da escritora Nara Knaack, que proferiu palestra para alunos sobre a produção literária.
“Nosso agradecimento pela calorosa recepção que a Caravana da Alivat teve na comunidade de Santa Clara do Sul”, disse Deolí Gräff. O presidente da Alivat enfatizou que as feiras do livro e os eventos culturais são uma excelente oportunidade para incentivar a leitura e por consequência ampliar os horizontes culturais.



Um comentário:

  1. Estou enviando este comentário para perguntar como posso contactá-los, pois não há informação no blog que me possibilite a fazer um contato direto. Moro em Muçum e estou preparando a publicação do meu livro por conta própria e com um pequeno número de apoiadores que estão me ajudando, incluindo a Casa de Cultura. Meu endreço de email: itacirsantim@hotmail.com e meu blog http://universofantasticodeijsantim.blogspot.com

    ResponderExcluir