quinta-feira, 23 de junho de 2011

Alivat vai promover 1º Sarau Literário dia 27


A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) vai promover dia 27 de junho, na próxima segunda-feira, o 1º Sarau Literário. O local será a sede da entidade, junto ao Parque Histórico, com início às 19h30min e uma hora de duração. O evento consistirá em cada membro da Alivat fazer uma apresentação sobre a sua produção literária. Além da presença dos acadêmicos, é aguardada a presença de pessoas interessadas na produção literária.
“Este Sarau será uma oportunidade para debatermos sobre a literatura do Vale do Taquari”, afirmou o presidente da Alivat, Deolí Gräff. Ele enfatizou que este é um momento especial que a Academia está proporcionando para os escritores locais terem um espaço para a troca de experiência sobre os livros que cada um escreveu.
O encontro de escritores e a comunidade visa mostrar a capacidade e a riqueza literária produzida no Vale do Taquari. “Queremos com este tipo de evento divulgar as pessoas que escrevem e suas obras”, afirmou Gräff. Ele prevê a presença de um significativo número de integrantes da Alivat. “Também queremos que a comunidade se faça presente. É uma forma de apoiar e incentivar os escritores locais”, destacou o presidente da Alivat.
Conforme levantamento realizado pelo professor e historiador José Alfredo Schierholt, existem no Vale do Taquari 223 escritores vivos. Nem todos são nascidos aqui. Há muitos que fixaram residência na região e outros vieram para cá a trabalho e ingressaram no mundo literário com o lançamento de livros. O professor Schierholt produziu outra lista com mais de 120 nomes de escritores já falecidos. “Não podemos nos esquecer deles, porque deram importante contribuição no desenvolvimento cultural e na manutenção da história da região”, destacou Gräff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário