sexta-feira, 15 de julho de 2011

Arca e Alivat prestigiam lançamento de livro em Teutônia


 A Associação Regional Cultural e Artística (Arca) e a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) prestigiaram o lançamento do livro do médico ginecologista e integrante do Corpo Clínico do Hospital Ouro Branco de Teutônia, Luciano Valli da Fontoura. A obra “Gaivotas num Rochedo e Outros Ensaios" traz uma série de crônicas sobre diferentes temas. O ato foi realizado na Foto Café Imagine, no Bairro Languiru, em Teutônia, quinta-feira, à noite, dia 14 de julho.
O evento também contou com a exposição de cartões postais da artista plástica Maria Isabel Schaeffer. Ela mostrou postais de mais de quarenta países que já visitou. “Sempre que viajo ao exterior trago de recordação cartões postais dos país visitado”, revela, enquanto aponta os cartões e começa contar lembranças das viagens. “Nós temos um grupo de mais de dez pessoas que faz uma viagem ao exterior uma vez por ano. Cada vez visitamos dois ou três países”. Tailândia, Marrocos, Turquia, Japão, China, Alemanha e Itália, são algumas nações que conheceu, sendo que para os dois últimos já viajou mais de cinco vezes. Um dos países que chamou atenção é Butão, um minúsculo país budista na Ásia. “O povo preserva o meio ambiente. Lá não usam sacolas plásticos, apenas de papel. Em Butão é tudo bonito e bem cuidado”, afirmou.

Fontoura prepara nova obra
O médico e escritor Luciano da Fontoura já iniciou a escrever sua segunda obra. Será um romance com conotação histórica. Sobre Gaivotas num Rochedo, ele disse que está muito feliz em conseguir editar o livro. “É uma emoção muito grande e posso comparar ao nascimento de um filho”, afirmou. “Quando escrevemos um texto e o publicamos é como abrir a alma para os outros entrar”, comparou ele.
Coube ao diretor técnico do Hospital Ouro Branco de Teutônia, o médico Humberto da Costa fazer a saudação ao colega médico. Ele salientou as aptidões do novo escritor.
Para o presidente da Alivat, Deolí Gräff, o lançamento de um livro é um momento único de conquista. “O Luciano da Fontoura tem um jeito muito particular de escrever, com muita habilidade e um texto com leitura agradável”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário